Única rede com sistema próprio de captação de alunos, busca investidores em municípios com mais de 35 mil habitantes
A Evolute Profissionalizantes e Idiomas vai expor pela 5ª vez na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, entre os dias 27 e 30 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Premiada recentemente com o quarto Selo de Excelência em Franchising, a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro, concedido pela ABF, a rede procura parceiros que se identifiquem com o setor de ensino e busquem abrir escolas em municípios com mais de 35 mil habitantes.
A Evolute tem como missão promover o crescimento pessoal e profissional dos alunos por meio da educação. Até o momento, formou mais de 350 mil estudantes, nas mais de 70 opções de cursos profissionalizantes e idiomas. Com um método de ensino dinâmico e eficiente, as escolas operam com total flexibilidade de horários e ingresso imediato nas aulas.
“Buscamos diariamente aperfeiçoar nossas técnicas de ensino, para que os alunos extraiam o máximo de conteúdo dos cursos. A rede caminha alinhada com o mercado de trabalho e prima pela qualidade educacional, à vista disso, elaborou um catálogo de cursos personalizado e eficiente aos estudantes”, conta Vinicius Almeida, CEO da Evolute Profissionalizantes e Idiomas.
Única no mercado de franchising com um sistema próprio de captação de alunos, a rede é capaz de manter escolas cheias durante os doze meses do ano. Esta conquista é viável, devido ao trabalho efetivo dos profissionais de educação dentro e fora das escolas. Além realizar matrículas, os especialistas aumentam a taxa de retenção dos estudantes nas unidades.
A Evolute é uma franquia com mais de 100 unidades em operação em todas as regiões do país e busca ser reconhecida como uma empresa que faz transformações na vida de seus franqueados e alunos. O modelo de negócio gera um faturamento médio de R$50 mil por unidade, com rentabilidade de até 50%. Segundo Almeida, a rede cresce de maneira sólida no setor de educação e trabalha para triplicar o número de escolas até de 2020. “Estamos há 10 anos atuando no mercado de ensino, e nos últimos seis meses crescemos mais de 30% no número de franquias. As previsões futuras são as melhores possíveis para a rede. Pretendemos atingir o total de 300 unidades nos próximos dois anos. Para 2018, estimamos um faturamento de R$ 40 milhões”, finaliza o empresário.
Expo Center Norte |