Dia Internacional da Educação

Há 20 anos atrás foi realizado no Senegal o Fórum Mundial de Educação de Dakar no dia 28 de abril e desde então essa data ficou conhecida como Dia Internacional da Educação. Porém, a Organização das Nações Unidas (ONU) não reconhece essa data como oficial e comemora apenas o aniversário da data do evento.

Mas oficial ou não, nós celebramos e tomamos esse dia como um bom momento para refletirmos sobre a educação; não só no país, mas principalmente nas esferas menores e mais próximas de nós. O que você tem feito para contribuir positivamente com a sua educação e com a educação daqueles a sua volta?

Nos dias de hoje, vivemos um momento onde precisamos nos qualificar cada vez mais para que estejamos à frente dos concorrentes e prontos para suprir as necessidades do mercado, que tende a ficar mais exigente. Por isso, agora é a hora de investir na educação e na sua formação.

Todo tipo de tempo dedicado à expansão do seu conhecimento é valido: seja lendo um livro sobre um assunto que você não conhecia, seja começando um curso novo, assistindo a conteúdos diferentes ou até mesmo convivendo e aprendendo com alguém que possa te agregar bagagem.

Comece hoje a mudar totalmente sua rotina e acrescente no seu horário um hábito que com toda certeza te fará colher grandes frutos no futuro: tire pelo menos uma hora do seu dia para se dedicar a um conhecimento novo. Perceba que aos poucos uma hora será pouco para a sua vontade de aprender!

Aqui na Evolute nós temos diversas opções de cursos para você explorar e quem sabe até encontrar um novo meio de atuação que goste. Conheça nossos cursos e procure a unidade mais próxima de você!

Tudo vai passar e quando isso acontecer, você estará pronto para enfrentar o novo mercado de trabalho que está se redesenhando? Não perca tempo e nem corra riscos, Evolua!