A pandemia de Covid-19 obrigou empresas a refletirem sobre maneiras de atender às necessidades do mercado durante esse cenário adverso. Listamos as principais áreas que estão em alta neste período de isolamento social, vem ver!

"/> A pandemia de Covid-19 obrigou empresas a refletirem sobre maneiras de atender às necessidades do mercado durante esse cenário adverso. Listamos as principais áreas que estão em alta neste período de isolamento social, vem ver!

"> CONHEÇA AS ÁREAS QUE ESTÃO EM ALTA DURANTE A PANDEMIA
CONHEÇA AS ÁREAS QUE ESTÃO EM ALTA DURANTE A PANDEMIA

O Covid-19 abalou o mundo: países inteiros em quarentena; pessoas afetadas pelo desemprego e redução de salário; indústria, comércio e serviços abalados por esse período tão duro. Especialistas econômicos acreditam que passaremos pela maior crise desde a Primeira Guerra Mundial. 

A pandemia período trouxe o isolamento social, estudantes estão tendo aulas online e muitos empregados foram orientados a trabalhar em casa, e nesse contexto todo, áreas ligadas à tecnologia e comunicação tiveram considerável crescimento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fez um levantamento para analisar as profissões relacionadas à tecnologia que estão em alta nesse período:

  • Administrador de conectividade;
  • Desenvolvedor de softwares para simulação de processos industriais; 
  • Desenvolvedor de aulas para educação a distância e online;
  • Orientador para trabalho remoto;
  • Especialista em logística 4.0;
  • Especialista em realidade virtual e aumentada;
  • Especialista em gestão da informação;
  • Especialista em cibersegurança;

Sobreviver durante esse cenário adverso está sendo o principal desafio das empresas. Estão considerando a possibilidade de manter o formato home office como padrão em determinadas áreas, pois observaram que a redução de pessoas dentro de escritórios diminui gastos e, consequentemente, permite investimentos em outros setores. Com isso, a necessidade de otimizar gastos, saber investir corretamente e buscar resultados positivos está fazendo com que administradores, gestores e áreas do marketing também ganhem espaço durante a pandemia. 

A área da saúde também está em alta, pois com o número de infectados crescendo dia após dia, a demanda por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos aumentou bastante. O âmbito empregatício da área da saúde não costuma ser afetada por períodos de crise, pois as pessoas precisam de cuidados com a saúde, independente de economia estar forte ou fraca.  

Desde antes da pandemia do Covid-19, o mercado busca por profissionais qualificados. Dentro desse universo de mudanças, os que estão se dedicando a estudar tendem a ganhar visibilidade, pois a educação sempre será necessária para aumentar o nível de empregabilidade de um candidato. O ensino a distância está com tudo, trazendo inúmeras possibilidades para os que buscam uma especialização e aderência ao mercado de trabalho.