Você sabe o que um agente de turismo faz?

Se você tem uma boa comunicação, tem a habilidade de planejar e organizar, gosta de geografia e é apaixonado por viagens, talvez seja a hora de fazer um curso para se tornar Agente de Turismo.

O Brasil conta hoje com mais de 18.000 agências de viagens cadastradas, além dos agentes autônomos que prestam serviços de forma independente. Essa é uma carreira com demanda expressiva e, por isso, é tão importante que formemos cada vez mais profissionais capacitados para atuarem na área.

As agências especializadas são responsáveis por mais de 60% das compras de passagens aéreas nacionais e internacionais e cruzeiros marítimos e fluviais no país. São encarregadas também por mais de 50% das reservas de hotéis e mais de 20% na locação de carros, o que atesta a importância dos serviços prestados e a necessidade de profissionais para atuarem no segmento.

Os turistas, no geral, preferem se isentar da dor de cabeça de criar roteiros, fazer reservas e comprar ingressos para atrações. Nesse contexto, o profissional de turismo pode atuar com a organização da viagem, no planejamento de visitas a pontos turísticos, esclarecimento de informações, resolução de burocracias entre outros fatores que garantam uma viagem inesquecível e proveitosa para o cliente.

É importante ressaltar que o agente precisa estar em constante capacitação para atuar no segmento. O profissional deve ficar por dentro das novidades do setor, dos pontos turísticos, das novas atrações e dos melhores preços, para prestar um serviço de qualidade. Também é recomendável ter conhecimento em outros idiomas como Espanhol e Inglês para melhorar a performance no atendimento, seja dentro de uma agência ou no atendimento autônomo.

E aí, quando vai vir estudar com a gente? Corre pra Evolute Profissionalizantes e Idiomas mais próxima e saiba mais sobre o nosso curso!