Por que youtubers faturam tanto dinheiro?

Você com certeza já deve ter se perguntado como as pessoas conseguem ganhar tanto dinheiro apenas gravando vídeos para a internet, não é? E, provavelmente, já se imaginou atuando na área. Então, para entender um pouco mais sobre esse mundo digital, leia esse texto até o final.

Desde sua criação, o YouTube, plataforma online - e gratuita – de compartilhamento de vídeos, conquistou o público. Hoje é a terceira página virtual mais acessada do mundo! No geral, as pessoas preferem ver um vídeo ao ler um livro, o que ajudou na popularização do canal. A quantidade e variedade de conteúdo também impulsionou a plataforma.

No Brasil cerca de 95% da população online consome YouTube e cada brasileiro conectado gasta em média 2 horas por dia visualizando vídeos, o que torna o país o segundo do mundo no ranking de horas assistidas no site, atrás somente dos Estados Unidos, de acordo com levantamento o Google.  O site paga cerca de 0,32 USD a cada 5.000 visualizações, parece pouco, mas um youtuber popular consegue retirar uma quantia exorbitante só com essa arrecadação. Porém, a maior parte do faturamento das personalidades da rede estão vinculadas a parcerias publicitárias. Para as marcas, muitas vezes, é mais vantajoso associar-se a um influenciador digital ao invés de investir em propaganda na televisão em horário nobre.

Para se ter uma ideia, o quinto maior youtuber do mundo é do Brasil. O humorista Whindersson Nunes possui o maior canal do país em âmbito de entretenimento – na categoria geral o maior canal nacional é o Kondzilla com produção musical. Seu ganho anual pode chegar a R$12,6 milhões. Tudo isso apenas desenvolvendo conteúdos para o público e postando na plataforma.

O alto faturamento está atraindo cada dia mais jovens para a profissão de influenciador digital. Todos os dias milhares de pessoas se lançam no mercado visando obter o sucesso de pessoas como Lucas Neto e Kéfera Buchmann. Porém, para conquistar êxito na área, é fundamental identificação com as câmeras, capacitação e muito treinamento.

Gostou? É essa a profissão que deseja seguir? Então a Evolute te ajuda com a capacitação. A rede, com mais de 120 escolas no Brasil, possui o curso de Produção de Vídeos para YouTube com aulas detalhadas e cheias de dicas para alcançar ainda mais rápido sucesso no segmento. Procure a unidade mais próxima de você e saiba mais.