Web Designer tem tendência positiva no mercado

Desde o início da era digital o mundo, num todo, vem apontando áreas relacionadas a TI (Tecnologia da Informação) em destaque no mercado de trabalho. Dentre as várias carreiras existentes se encontra o Web Designer: o profissional responsável pela criação, planejamento e diagramação da interface de páginas da web, aplicativos, sistemas etc.

Esse profissional trabalha, constantemente, em conjunto com o Programador Web ou Mobile, já que ambos se encarregam do desenvolvimento de uma página ou aplicativo. E para isso é preciso de conhecimentos não só da parte artística, mas também das linguagens de programação, como HTML, CSS, PHP e ASP.

O Web Designer é quem concilia a tecnologia com a beleza gráfica. Ele utiliza, por exemplo, conhecimentos de psicologia das cores e disposição de objetos, produzindo layouts que incentivem quem está visualizando a continuar na página.

A projeção no mercado de trabalho para essa profissão é muito positiva. Visto que é uma área que tende a crescer cada vez mais graças ao universalismo digital que vivenciamos; hoje em dia, tudo gira em torno da internet.

Na questão de salário, a média estimada é de R$1.500,00 a R$4.000,00, podendo variar de acordo com a região e forma de contratação. Os freelancers, por exemplo, podem ter uma média maior de acordo com a quantidade de projetos que lhe forem requisitados.

Em geral, encontramos esse profissional em agências de publicidade e propaganda, empresas de tecnologia e autônomos que fazem home office.

Para atuar nessa área o ideal é ter conhecimento na parte de design gráfico e saber lidar com as linguagens mais simples de programação. Não existe graduação para Web Designer, mas existem os cursos profissionalizantes para se tornar um. A Evolute oferece esse curso completo em sua grade, visando ajudar o aluno a se inserir no mercado de trabalho com uma boa capacitação.

Venha estudar com a gente!

Mais sobre o curso: http://evolutecursos.com.br/curso/43