Mercado deve abrir mais de 400 mil vagas temporárias neste final de ano

As festas de final de ano estão chegando e com isso iniciam-se as contratações de funcionários temporários. Segundo dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), mais de 400 mil pessoas serão contratadas nesta temporada, principalmente nos setores da indústria, comércio e serviços. O crescimento das oportunidades de trabalho deste ano deverá ser 10% maior que o mesmo período de 2017.

A maioria das vagas disponibilizadas exigem que o candidato tenha ao menos ensino médio completo, porém, qualificações profissionais são diferenciais nos currículos. Os candidatos mais capacitados têm preferência no momento da seleção. Cursos livres, profissionalizantes e técnicos fazem os candidatos largarem na frete na busca por um emprego.

Todos os cursos de qualificação profissionais são válidos, porém, existem disciplinas que se destacam nesta época do ano. A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede especializada em educação com mais de 100 escolas pelo Brasil, disponibiliza diversas opções para quem busca uma oportunidade no mercado. Entre as mais disputadas neste período do ano estão: gestão de vendas, operador de caixa e técnicas administrativas.

Os cursos se destacam devido as necessidades do mercado neste período de festas. Mesmo que ainda não concluído, o estudante tem a chance de colocar em prática o vem aprendendo com as disciplinas e aplicá-las quando necessário.

As vagas temporárias oferecem grandes possibilidades de efetivação e é uma oportunidade de inserção rápida no mercado. Até mesmo quem não tem experiências anteriores podem encontrar o tão sonhado emprego neste período, porém, neste caso, a qualificação será ainda mais necessária.

Para o comércio, o Natal é a data mais importante do ano e as contratações acontecem de setembro a dezembro. Ainda segundo a Asserttem, São paulo é o estado que mais vai contratar no País, reunindo 67,27% das oportunidades. Serão quase 300 mil vagas apenas para a região paulista.

 

Número de contratações por setor em dezembro:

Indústria – 65% das contratações (212.708 vagas)

Serviços - 20% (65.448 vagas)

Comércio - 15% (49.086 vagas)