Se você está visando uma recolocação na empresa, deseja trocar de função ou busca a primeira oportunidade de trabalho, o ensino profissionalizante é o mais indicado

"/> Se você está visando uma recolocação na empresa, deseja trocar de função ou busca a primeira oportunidade de trabalho, o ensino profissionalizante é o mais indicado

"> Conheças as maiores vantagens de fazer um curso profissionalizante
Conheças as maiores vantagens de fazer um curso profissionalizante

 

As férias chegaram ao fim e muitas pessoas estão se perguntando o que vão fazer ao longo do ano. Voltar aos estudos e se capacitar para encontrar uma colocação no mercado de trabalho é sempre uma boa opção, porém, dúvidas surgem no momento da escolha da formação. Se você está visando uma recolocação na empresa, deseja trocar de função ou busca a primeira oportunidade, o ensino profissionalizante é o mais indicado.

Existem dezenas de cursos desta modalidade disponíveis, basta encontrar o que mais se encaixa com o seu perfil. Os cursos visam capacitar os estudantes para exercerem funções em áreas determinadas, preparando o aluno para sair da sala de aula e já atuar no segmento. Reunimos as principais vantagens de optar por um curso profissionalizante. Vejam abaixo:

 

Baixo custo

O valor de investimento de um curso profissionalizante costuma ser muito inferior aos técnicos e graduações. O ensino pode custar até 40% a menos. Essa condição possibilita que pessoas com baixo orçamento tenham uma opção acessível para iniciar os estudos e se especializarem.

 

Rápida formação

Outra vantagem dessa modalidade de ensino é a curta duração. Os cursos, geralmente, levam de 6 meses a 2 anos para serem concluídos. Os demais exigem uma carga horária muito mais elevada e exigem em média de 2 a 4 anos. Para quem tem urgência em se capacitar e melhorar o currículo o ensino profissionalizante é o mais indicado.

 

Empregabilidade

O maior e mais conhecido benefício do curso profissionalizante é a alta empregabilidade. Os recrutadores são atraídos por pessoas especializadas, mesmo quando não há experiências na área. Esse perfil de candidato oferece as empresas dezenas de vantagens e agregam mais valor aos departamentos. Uma capacitação, além de destacar o profissional em um processo seletivo, fará com que a fase de inserção em um novo ambiente de trabalho seja mais fácil e rápida.

 

Não exige pré-requisitos

Os cursos profissionalizantes, geralmente, não solicitam pré-requisitos para matrículas de alunos. Jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem se inscrever. Porém, as condições variam de escola para escola. Outro benefício é o início das aulas, elas acontecem a todo o instante, não sendo necessário a chegada de um ano letivo para estudar.     

Gostou dessa modalidade de curso? A Evolute Profissionalizantes e Idiomas oferece mais de 70 opções para você escolher. São mais de 120 escolas pelo Brasil, encontre a mais próxima e inicie as aulas de imediato.