Conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho está cada dia mais complicado. Essa dificuldade não está atrelada apenas ao alto índice de desemprego e a crise econômica dos últimos anos, está ligada também a falta de capacitação. 

"/> Conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho está cada dia mais complicado. Essa dificuldade não está atrelada apenas ao alto índice de desemprego e a crise econômica dos últimos anos, está ligada também a falta de capacitação. 

"> A importância do inglês para o mercado de trabalho
A importância do inglês para o mercado de trabalho

Conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho está cada dia mais complicado no Brasil. Essa dificuldade não está atrelada apenas ao alto índice de desemprego e a crise econômica dos últimos anos, está ligada também a falta de capacitação dos candidatos.

A ausência de conhecimento que vem sendo manifestada pelas companhias está dificultando a seleção de profissionais. Por vezes empresas dispõem de oportunidades, mas não encontram pessoas aptas para ocuparem cargos. Resultado: os processos seletivos estão mais extensos e as vagas ficam em aberto por mais tempo. Um exemplo básico de capacitação que está em falta no mercado é o domínio da língua inglesa, exigência cada vez mais solicitada por recrutadores. No Brasil apenas 5% da população domina o idioma, nível considerado ainda muito baixo. Estamos atrás dos vizinhos Uruguai, Chile e Argentina.

Em um mundo globalizado falar mais de uma língua é fundamental para conquistar melhores posições na carreira, mudar de cargos e elevar a remuneração. O inglês é a língua mais falada no mundo dos negócios, dominá-la fará com que o candidato se destaque e conquiste mais oportunidades. Porém, ter fluência em mais de um idioma não é mais um diferencial, já virou uma necessidade.

De acordo com levantamento feito a partir da Pesquisa Salarial elaborada pela Catho, uma pessoa fluente em inglês ganha em média 61% a mais do que as com nível básico. Para quem sonha em trabalhar em empresas multinacionais e viajar o mundo a trabalho, dominar o inglês é tão ou mais importante do que o diploma de graduação. Falar o idioma significa estar inserido na cultura de trabalho. As transnacionais possuem matrizes em outros países e a segunda língua será usada com frequência em conversas, negociações e reuniões.

Ainda está estacionado no verbo to be? Então corra para a escola mais próxima e se matricule.

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede de educação com mais de 120 escolas no Brasil, oferece o curso. Procure uma unidade na sua cidade e saiba mais sobre o método